Sebrae oferece projeto para qualificação de produtores de horticultura

Publicado 19/01/2017 10:54
Atualizado 19/01/2017 12:07
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Assessoria de Comunicação - Priscila Oliveira

Na manhã do dia 18, a equipe do Sebrae apresentou o Projeto Horti-VTRP na Câmara de Vereadores, que será desenvolvido no Município.

Através do Programa Juntos para Competir – parceria com Senar e Farsul, o Sebrae/RS concentra esforços no fortalecimento de grupos de produtores rurais, nas diferentes regiões do Estado. Com esse intuito e com o apoio da Prefeitura Municipal, na manhã do dia 18, a equipe do Sebrae apresentou o Projeto Horti-VTRP na Câmara de Vereadores, que será desenvolvido no Município. Cerca de 20 produtores vale-solenses participaram do encontro.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Kathleen Kroger, o projeto de horticultura tem duração de três anos e visa trabalhar a gestão das propriedades rurais, práticas agrícolas e obtenção de novos mercados. Durante esse período, o produtor rural receberá capacitações, cursos, consultorias e participará de visitas técnicas. “Uma das vantagens é que o produtor não precisa entrar com contrapartida”, salienta a gestora.

O produtor de morangos de Linha Bastian, Alisson Eduardo da Silva, de 23 anos, participou do encontro e já se inscreveu para o projeto. Ele afirma que é uma oportunidade de agregar conhecimentos e novas experiências. “Além de trabalhar em grupo, é uma chance de diminuir custos e de termos capacitações e auxílio na organização da propriedade”, relata.

As atividades serão desenvolvidas apenas com produtores hortifrutigranjeiros. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de janeiro na Prefeitura Municipal, com Lênio Trevisan.

Sebrae apresentou projeto que beneficiará produtores de horticultura

Alisson participou do encontro e já se inscreveu para o projeto