Deputado assina convênio para repasse de R$ 250 mil para Vale do Sol

Publicado 27/12/2017 13:34
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo

O recurso será destinada à adequação de estradas vicinais, alargamento e retificação de curvas e lombadas da estrada de Alto Trombudo.

Na tarde desta terça-feira, dia 26, o prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, recebeu em seu gabinete a visita do Deputado Federal, Heitor Schuch. Na ocasião, o deputado assinou o convênio de repasse da emenda parlamentar, no valor de 250 mil, por intermédio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.  O recurso será destinada à adequação de estradas vicinais, alargamento e retificação de curvas e lombadas da estrada de Alto Trombudo.

A partir de agora o projeto irá para análise. O convênio prevê um prazo de oito meses para aprovação do projeto de engenharia junto à Caixa Econômica Federal. Além dos encaminhamentos realizados pela Administração Municipal, o projeto tem o importante apoio do líder comunitário vale-solense e professor, Walmor Haas. Além deste valor, Schuch destinou outra emenda de R$ 154 mil para Vale do Sol, que deverá ser utilizada na aquisição de um trator.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito, Normélio Reckers, secretários municipais, vereadores e lideranças como o professor Walmor Haas e representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Gerson Morsch.