Vale do Sol mobiliza eleitores para votar por recursos da Consulta Popular

Publicado 25/06/2018 10:00
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Nessa semana o título de eleitor será indispensável para ajudar a eleger os projetos da Consulta Popular que vão trazer recursos para Vale do Sol. A votação das demandas ocorre de terça a quinta-feira, entre os dias 26 e 28 de junho, e é necessário que o maior número de eleitores participem da votação para o Município seja beneficiado com as verbas estaduais.

A cédula de votação conta com dez projetos, mas cada eleitor poderá votar em apenas um. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), Lenio Trevisan, Vale do Sol está se mobilizando para conseguir votos em projetos principais: apoio ao desenvolvimento da Agricultura Familiar; reaparelhamento dos órgãos da Segurança; ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS; videomonitoramento e cercamento eletrônico e regionalização do Turismo. "Essas são as cinco opções que Vale do Sol pode ser beneficiado, por isso o enfoque é maior", explica.

A votação estará disponível pelo site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br), nos três dias, ou por mensagem de texto de celular (SMS) na terça e na quarta-feira. Para votar na modalidade SMS o eleitor deve enviar uma mensagem de texto para o número 29000 com os seguintes dados: rsvoto #número do título de eleitor #opção de voto (tudo sem espaço). O envio do SMS não tem custo.

Vale do Sol precisa atingir 6% do número total de eleitores, o que equivale a 489 votos. Conforme Trevisan, estão sendo articuladas parcerias com a Brigada Militar, escolas, Câmara de Vereadores e servidores da Prefeitura, para captar os votos. "Teremos pontos de votação na Prefeitura, escolas e no Legislativo então, é importante que as pessoas levem o título de eleitor para que possam votar", salienta o presidente do Comude. Os Agentes de Saúde também estarão engajados na captação de votos.

Divisão das verbas - Ao todo, a Consulta Popular vai destinar R$ 2.902.629,78 ao Vale do Rio Pardo. A divisão do valor por município, no entanto, será definida após a votação, de acordo com o número de eleitores que participar do processo.

Cédula de votação

1 - SDR - Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar

2 - SDECT - Apoio aos Arranjos Produtivos Locais - APLs

3 - SSP - Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança