Feirasol 2018 atraiu cerca de 30 mil visitantes

Publicado 12/11/2018 16:52
Atualizado 13/12/2018 08:00
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

A 7ª Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Vale do Sol (Feirasol), realizada de 8 a 11 de novembro na SCE Trombudo, contabilizou cerca de 30 mil visitantes durante os quatro dias de festa, que não teve cobrança de ingresso para o parque e shows. Segundo o presidente da festa, Claudeomir Karnopp, os números superaram as expectativas. “A programação diversificada reuniu um público expressivo todos os dias, mesmo com o intenso calor. O ponto alto foi o sábado à noite, que atraiu em torno de 7 mil pessoas”, destacou. O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, complementou que o evento num geral foi um sucesso, em termos de atrações, gastronomia e negócios. “O nosso agradecimento aos patrocinadores, apoiadores, expositores, comissão organizadora e todo o público, que fizeram da Feirasol 2018 uma das melhores que Vale do Sol já teve”, enalteceu o prefeito.

A festa também se destacou pelo consumo de comida e bebidas durante os quatro dias de evento. Foram consumidos cerca de 12 mil latas de cerveja, 3 mil latas de refrigerantes, 3 mil garrafas de água e mais de 2 mil litros de chope. Com relação à comida, o consumo também superou a expectativa, totalizando R$ 40 mil em venda na praça de alimentação. “Os dias ensolarados foi decisivo para o aumento do consumo de bebidas e alimentos, que comprovam o sucesso da Feirasol ”, completou Karnopp.

Um dos diferenciais da 7ª Feirasol foi o Pavilhão das Agroindústrias, que esteve localizado na entrada do parque dando mais visibilidade e visando incentivar, fortalecer e divulgar a agricultura familiar local e regional. As atrações musicais também foram um grande atrativo. Todos os dias teve bandas e shows de renome no cenário estadual, que fizeram sucesso, como Rainha Musical, Champion, Sandro Coelho, Gabriel Farias, Doce Desejo, Baile do Djeff, Flor da Serra e Tchê Barbaridade. As atrações locais também deram um brilho especial no evento, como Banda Encanttu’s, Nativos do Pampa, Dj Galileu e Destinu’s. Outro destaque foram as atrações culturais: Conjunto Instrumental Félix Hoppe, Grupo Der Deutsche Jugendtanz, Casa dos Seis Povos, Show de Patinação, Grupo os Tangarás da Escola Rohlfes, CTG Candeeiro da Amizade e Encontro de Corais. Para a criançada o grande atrativo foi sábado à tarde, quando teve a presença de personagens infantis, participação do Grupo Escoteiros Sonnenthal e apresentação de cães e gatos adestrados. Além dessas atrações, teve ainda Encontro da Terceira Idade, 1º Concurso Municipal de Qualidade do Mel, palestra de boas práticas apícolas e o 7º Encontro do Clube do Vectra do Rio Grande do Sul.

Domingo Solidário - No domingo, dia 11, o público foi convidado a doar 1kg de alimento não perecível para acesso ao parque. A doação não era obrigatória. Foram arrecadados em torno de 200kg de alimentos, que serão repassados ao Hospital de Vale do Sol e Casa Lar Resgate da Infância de Vale do Sol.

Campanha “Vale do Sol é Nota 10” - Durante a Feirasol 2018 foi divulgada a campanha municipal, que institui o Programa Municipal de Premiação a Consumidores, mediante a utilização da Plataforma Nota Fiscal Gaúcha. O programa tem por objetivo incrementar as receitas decorrentes do ICMS, pelo incentivo à emissão dos documentos fiscais. Também tem como intuito sensibilizar os cidadãos sobre a importância do exercício de cidadania fiscal, por meio da realização de sorteios aos consumidores finais, pessoas físicas. A partir do programa foi possível implantar a plataforma eletrônica de sorteios de prêmios, utilizando o sistema estadual de premiação. Dessa forma, todos os usuários, com CPF cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha, que utilizarem o comércio do Município e solicitarem para colocar o CPF na nota estarão concorrendo a prêmios municipais mensais, além daqueles já oferecidos por meio do programa estadual. O próximo sorteio municipal ocorre no final do mês de novembro.

Realização - A 7ª Feirasol foi realizada pelo Executivo e Legislativo de Vale do Sol e Associação Pró-Cultura de Vale do Sol.

Patrocinadores - Banrisul, Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, Boa Safra Agro Comercial, Sicredi, Afubra e Auto Viação Vale do Sol.