Votação da Consulta Popular vai até sexta-feira

Publicado 28/11/2023 11:00
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

Chegou o momento de exercer o direito de cidadania e contribuir para o desenvolvimento do Vale do Rio Pardo. A Consulta Popular 2023/2024 está acontecendo de 27 de novembro a 1º de dezembro. Para votar o cidadão precisa ser eleitor, sendo que poderá votar em apenas uma proposta dentre as incluídas na cédula de votação.

Dentre os oito projetos, Vale do Sol está sugerindo três propostas para serem votadas: 04 - Estruturação de um Centro Dia Regional para atendimento durante o dia a jovens e adultos com deficiência; 05 - Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar; e 07 - Plano de Sinalização Turística e Sinalização Turística.

O prefeito Maiquel Silva votou na manhã desta terça-feira e destaca a importância de cada cidadão fazer a sua parte. “Sua voz é a peça fundamental para impulsionar a escolha das propostas que refletem os anseios e necessidades da nossa comunidade. Participe, vote e faça parte dessa construção coletiva para um Vale do Rio Pardo mais promissor”, salienta Silva.

Como Participar: Vote pelo site https://www.consultapopular.rs.gov.br ou através do Whatsapp (51) 3210-3260. Em Vale do Sol também há pontos de votação, onde equipes estão auxiliando o eleitor. Os locais incluem a Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares e a Secretaria Municipal de Agricultura.

Como Votar: Informe o número do título de eleitor e escolha uma proposta dentre as listadas na cédula de votação do Corede.

Confira as Propostas em Pauta:

01 - Fomento a captação, reservação e uso racional da água.

02 - Criação de uma Incubadora de Empreendedorismo Social.

03 - Qualificação técnica e profissionalizante para atividades produtivas e de serviços.

04 - Estruturação de um Centro Dia Regional para atendimento durante o dia a jovens e adultos com deficiência.

05 - Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização da agricultura familiar.

06 - Fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos na região através de cooperativas da Agricultura Familiar.

07 - Plano de Sinalização Turística e Sinalização Turística.

08 - Ações estratégicas para o desenvolvimento territorial regional, voltadas para o fortalecimento da atividade turística.