Em visita a Vale do Sol, Secretária de Saúde do Estado assina repasse a Hospitais

Publicado 11/02/2024 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Na tarde de sexta-feira (09/02), Vale do Sol recebeu a visita da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, que cumpriu uma importante agenda na região. Na oportunidade, foi assinado o repasse de mais de R$ 2,2 milhões para Hospitais de Pequeno Porte (HPPs) dos municípios de Vale do Sol, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.

Para o Hospital Beneficente Vale do Sol foi destinado um montante de R$ 750 mil, direcionado à aquisição de móveis e equipamentos essenciais. Além disso, foram assinados convênios para o repasse de R$ 735.180,30 para o Hospital Beneficente Monte Alverne, de Santa Cruz do Sul, e mais R$ 749.769,49 para a Fundação de Saúde Dr. Jacob Blész, de Vera Cruz. Esses recursos representam um marco significativo para a área da saúde local, fazendo parte de um aporte de cerca de R$ 39 milhões destinados a obras e equipamentos para os pequenos hospitais através do Programa Avançar, promovido pelo Governo do Estado.

Durante o evento, a secretária Arita destacou a importância desses investimentos para a melhoria da estrutura e da qualidade dos serviços prestados pelos hospitais de pequeno porte. “Estamos comprometidos em qualificar essas instituições, que desempenham um papel fundamental na oferta de saúde para a população local”, ressaltou.

O prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, expressou sua gratidão pela iniciativa do governo estadual em investir na saúde da região. “Estamos completamente felizes em poder receber a equipe da Secretaria Estadual de Saúde, que demonstrou competência e responsabilidade nesse processo. Quero registrar nosso agradecimento por todo o esforço e carinho dedicados à qualidade da saúde das pessoas”, declarou Silva.

Além da presença da secretária Arita Bergmann e do prefeito Maiquel Silva, o ato de assinatura dos convênios contou com a participação de diretores da Secretaria Estadual da Saúde e representantes dos hospitais e municípios contemplados, reforçando o compromisso conjunto em fortalecer o sistema de saúde local e oferecer um atendimento de excelência à comunidade.