Empolgação e reencontro marcam início do ano letivo nas escolas municipais de Vale do Sol

Publicado 19/02/2024 00:00
Atualizado 25/02/2024 19:51
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

A segunda-feira (19) foi um dia de grande empolgação e reencontros nas escolas de Vale do Sol. Cerca de 800 alunos retomaram os estudos nos diferentes níveis da rede municipal, seguindo o retorno das atividades na Educação Infantil na quarta-feira passada (14).

O primeiro dia de aula foi marcado por muita expectativa por parte dos alunos, pais e profissionais de educação. Kezia Sofia Freitas, estudante do 5º Ano da EMEF Felipe dos Santos, compartilha sua animação: "Esperava muito pelo início do ano letivo e esse primeiro dia foi bem do jeitinho que imaginava. Foi muito legal", comenta. Já a pequena Manuela Gramm, do Pré B da EMEI Aquarela, transbordava alegria ao poder voltar à escola e reencontrar seus coleguinhas. "Eu estava com muita saudade. Brinquei no parquinho, de boneca, e foi muito divertido", conta empolgada.

A Secretária Municipal de Educação, Deisi Blasi dos Santos, destaca a adaptação de mais uma sala na EMEI Primeiros Passos para atender à crescente demanda por vagas na creche, especialmente na faixa etária de quatro meses a um ano. "Durante o período de férias coletivas na EMEI, adaptamos mais uma sala para atender uma nova turma de berçário. Até janeiro de 2024, tínhamos 19 bebês inscritos e apenas 12 vagas. Com a ampliação de mais uma turma, todos os inscritos terão vaga", ressalta. Essa medida garante vagas para todas as crianças na Educação Infantil, sem fila de espera, reforça Deisi. Dessa forma, o município continua seu compromisso em oferecer educação de qualidade, acolhimento e oportunidades para o desenvolvimento integral de cada aluno.