Vale do Sol vacina contra a gripe

Publicado 02/04/2024 14:20
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

A campanha de vacinação contra a influenza em Vale do Sol teve início em março e prossegue até o dia 31 de maio. A vacina disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, oferecendo proteção contra os vírus da Influenza A H3N1 e H3N2, além da Influenza B.

As doses da vacina estão sendo aplicadas nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município, priorizando os seguintes grupos:

Crianças menores de seis anos de idade, a partir dos seis meses de vida; Idosos com 60 anos ou mais; Gestantes; Puérperas; Trabalhadores da área da saúde, incluindo aqueles envolvidos em assistência, vigilância e apoio, bem como cuidadores, doulas/parteiras e estudantes em serviços de saúde; Professores de todos os níveis; Povos indígenas; Populações quilombolas;

Pessoas em situação de rua; Profissionais das forças de segurança e salvamento, e das forças armadas; Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis, bem como outras condições clínicas especiais, independentemente da idade; Caminhoneiros; Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário; Trabalhadores portuários.

DIA D - O Dia D da Vacinação está agendado para 13 de abril (sábado). As ESFs do Centro, Faxinal de Dentro e Alto Trombudo estarão aplicando as doses contra a gripe das 8h às 16h, sem interrupção ao meio-dia.