Merenda Escolar é tema de reunião em Vale do Sol

Atualizado 19/08/2015 11:04
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto
Caroline Moreira

Objetivo da reunião foi discutir melhorias na produção dos agricultores familiares

Na última semana, a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, Secretaria de Educação e Cultura e Emater/RS-Ascar realizaram uma reunião na Câmara de Vereadores de Vale do Sol para discutir melhorias e logísticas de fornecimento de alimentos para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo Governo Federal, para que os agricultores familiares possam vender os alimentos produzidos em sua propriedade e o Projeto de Alimentação Escolar (PNAE).

Estiveram presentes na reunião o Secretário de Agricultura, Walmor Diehl, o técnico agrícola, Lênio Trevisan, o chefe de escritório da Emater, Dagoberto Antunes e a nutricionista, Stefânia Garcia, além dos produtores responsáveis pela produção de alimentos destinados à merenda escolar do município. Segundo o técnico agrícola, Lênio Trevisan, o encontro acontece uma vez ao ano, e incentiva o produtor a produzir alimentos de maior qualidade e melhorias em sua propriedade.