Prefeitura alerta produtores para últimos dias de campanha contra febre aftosa

Publicado 27/11/2015 10:08
Agricultura, Meio Ambiente e Turismo
Caroline Moreira

É obrigatória a imunização de todos os bovinos recém-nascidos com até dois anos de idade

O Posto de Inspetoria Veterinária de Vale do Sol está distribuindo doses da vacina contra a Febre Aftosa, para bovinos recém-nascidos com até dois anos de idade até esta segunda-feira, dia 30 de novembro, porém, as vacinas entregues na sede da Inspetoria não serão fracionadas, por isso, os criadores devem se juntar para fechar 10 doses.

Os criadores podem retirar a dose também no roteiro itinerante, que será realizado entre os dias 11 e 12 de novembro, no interior do município. É necessário a carteira de identidade ou CPF e isopor com gelo. Poderá ser feita a retirada da vacina para outros criadores desde que tragam por escrito o número de bovinos que a pessoa possui em sua propriedade com a classificação macho e fêmea e a idade dos animais, e junto identidade ou CPF do respectivo criador.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio alerta que a ausência da vacinação contra a febre aftosa, acarreta em uma multa no valor mínimo de R$ 929,14 e não poderão vender os animais.

Vacinação contra a febre aftosa encerra nesta segunda, dia 30