Decoração especial e apresentação dos trajes das Soberanas vão marcar comemoração dos 28 anos de Vale do Sol

Publicado 05/11/2020 11:59
Atualizado 05/11/2020 12:00
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Educação, Cultura e Desporto

Vale do Sol está em contagem regressiva para comemorar seus 28 anos de emancipação político-administrava. Diferente dos anos anteriores, quando eventos como escolha de soberanas, desfile, encontro de corais, show de patinação, Sessão Plenária do Estudante e apresentações culturais recheavam a semana com eventos, em um 2020 marcado pelas restrições impostas pela pandemia e, ainda, em período eleitoral, a celebração será sem festa, mas com homenagens. Para marcar o aniversário, comemorado no dia 10 de novembro, neste sábado (7), as Soberanas vão circular em carro aberto pelas principais ruas centrais e algumas localidades para oficialmente apresentar os trajes oficiais do trio, com desenho assinado novamente pela ex-soberana Tamires Hansen. Mesmo sem revelar detalhes, ela destaca que ficou muito feliz com a oportunidade dada novamente para desenhar o croqui. “Só posso dizer que tem a ver com potenciais do município”, conta ela, antecipando que a cor escolhida é inédita entre os vestidos das soberanas do Vale.

Quem passa em frente à Prefeitura de Vale do Sol também pode conferir uma decoração especial que foi montada para valorizar potencialidades culturais, turísticas e econômicas, uma forma encontrada para o aniversário não passar em branco. Um painel, com trecho do hino vale-solense, balões e um bolo temático, enfeitam o prédio da Prefeitura. É uma decoração simples, que valoriza alguns pontos turísticos e a agricultura, como tabaco, milho, produtos coloniais que são destaques no município. Também, foram fixadas três bonecas, representando as soberanas do município, a rainha Marieli Müller e as princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos.

Encontro de Trilheiros – Outra atividade comemorativa pela 28 anos é o 7º Encontro de Trilheiros de Vale do Sol, que vai acontecer no domingo, dia 8, a partir das 7h. As inscrições vão ocorrer na Paróquia São José no Centro. A organização está a cargo do Grupo Lagartos do Vale, que seguirá todos os protocolos de saúde em razão da pandemia.