Secretário Municipal: Leonir Scherer
E-mail: administracao@valedosol.rs.gov.br
Endereço: Rua Augusto Emmel, 96, Centro
Telefone: (51) 99782-1331 | (51) 99709-2785
Horário de atendimento: 8h às 11h30min e 12h30min às 16h30min.
A Secretaria é responsável dos assuntos relativos à administração de pessoal, transporte administrativo, documentação e arquivo. Controla a tramitação de leis e decretos do Executivo Municipal, examina e prepara a correspondência expedida pelo prefeito. Envia à Câmara Municipal de Vereadores os projetos de lei assinados pelo Prefeito, recebe e encaminha os projetos de lei para deliberação executiva, controla os prazos legais de sanção e veto e efetua registro de leis e decretos. Supervisiona os serviços de portaria e informações do prédio da prefeitura, administra o controle patrimonial dos bens do Município, supervisiona, ainda, os serviços de interesse do Município, que em virtude de legislação federal ou estadual estão a este, local ou parcialmente delegados. Ainda promove e coordena concursos públicos no âmbito da Prefeitura Municipal, supervisionando e acompanhando as diversas fases de sua execução e/ou outros processos seletivos.
Confira em documentos para download a Carta de Serviços ao Usuário.