Setembro Amarelo: Vale do Sol promove Encontro “Viver vale a pena”

Publicado 29/08/2022 16:39
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

Conscientizar e prevenir são iniciativas que mudam vidas. O Setembro Amarelo marca a importância do diálogo e da promoção da vida. Pensando nisso, Vale do Sol vai promover o Encontro “Viver vale a pena” no dia 9 de setembro, a partir das 8h30, na Câmara de Vereadores.

O evento vai iniciar com a palestra "Sofrimento Mental e Produção de Sentidos para o bem viver", com o Dr. Eduardo Saraiva que é psicólogo e professor do curso de Psicologia da Unisc. Em seguida, as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Tutelar vão estar à disposição para orientar os participantes sobre assuntos pertinentes de cada setor. Também haverá momento de meditação e reiki.

Conforme a psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Edi Muller, o encontro tem por objetivo promover reflexões acerca da promoção da vida em meio ao sofrimento mental. “Ansiedade, frustrações, tristeza, medo, raiva, são sentimentos que cada um de nós poderá vir a enfrentar em algum momento da vida, nos provocando a desenvolver um olhar para o que acontece conosco nestes momentos. Como lido com isso? Quais são minhas estratégias de enfrentamento/superação?”, reflete a psicóloga.

O Encontro “Viver vale a pena” é uma realização da Prefeitura de Vale do Sol, através das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social, Educação e Conselho Tutelar.