Nesta sexta-feira inicia programação dos 30 anos de Vale do Sol

Publicado 01/11/2022 12:50
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Educação, Cultura e Desporto,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

O município de Vale do Sol está em contagem regressiva para comemorar seus 30 anos de emancipação político-administrava. O aniversário da cidade é celebrado no dia 10 de novembro, mas as festividades vão ocorrer durante toda a semana. Com o tema "Riquezas do Vale", o município vai realizar entre os dias 4 e 13 de novembro uma programação recheada de surpresas e atividades para toda família.

O início das festividades vai acontecer nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, com premiação dos ganhadores do Concurso de Fotografia, apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado e baile com Banda Portal da Serra e Máquina Total. A abertura oficial ocorre a partir das 20h30, na Comunidade Católica São José. Entrada gratuita até às 21h30, após ingresso a R$ 15,00.

No dia 5, será realizado o tradicional Encontro de Corais, na Igreja Católica São José. A noite também será de homenagem pelos 25 anos do Coral Municipal. Após as apresentações, haverá jantar no salão da comunidade. As fichas antecipadas estão sendo vendidas pelos integrantes do Coral de Vale do Sol e Associação Pró-Cultura do Município.

No dia 6, é a vez de um dos eventos mais esperados pelos amantes da adrenalina e velocidade. O 9º Encontro de Trilheiros, promovido pelo grupo Lagartos do Vale, promete reunir centenas de pessoas. A largada irá ocorrer às 8 horas na Comunidade Católica Centro. A partir das 9h30min as atividades do Neutro acontecem no potreiro de Lino Melz. Já nos dias 7, 8 e 9, ocorre a Feira do Livro, também na comunidade São José. Os destaques da Feira ficam por conta do lançamento do livro Bem-Vindos a Vale do Sol, apresentação do mascote do município, Pocket Show com Thomas Machado, apresentação da Orquestra do Colégio Medianeira e apresentações das escolas.

O Prefeito Maiquel Silva destaca que a programação foi pensada e articulada por várias mãos. “O lema “Riquezas do Vale” é para trazer o que Vale do Sol tem de melhor, com suas culturas e a sua identidade. É uma programação mais local para valorizar a nossa gente e proporcionar a eles momentos de lazer. Uma das grandes atividades que vai complementar a programação é o desfile do dia 13, mobilizando escolas e entidades do município. Será um momento de integração entre o povo vale-solense e de evidenciar as nossa história e nossas potencialidades”, salienta.

Durante esta semana, uma comitiva do Município vem intensificando a divulgação. Na segunda-feira, 31, o prefeito e as Soberanas visitaram alguns veículos de comunicação da região. Nesta quinta-feira, 3, a rainha Marieli Muller e princesas Thainá Beling e Fernanda Quoos vão percorrer o comércio do Centro do Município para divulgar as festividades.

Programação

04/11 - 20h30min - Baile de Abertura com premiação do Concurso Fotográfico, apresentação da Orquestra Jovem de Lajeado, Baile com Portal da Serra e Máquina Total (Salão da Comunidade São José);
05/11 - 20h - Encontro de Corais (Igreja Católica São José)
06/11 - 8h - Encontro de Trilheiros (largada na Comunidade Católica São José)
07, 08, 09/11 - Feira do Livro (Salão da Comunidade Católica São José)
10/11 - 9h30 - Baile da Terceira Idade (Salão da Comunidade Evangélica)