Vale do Sol inaugura Sala do Empreendedor

Publicado 06/12/2022 19:47
Gabinete do Prefeito,Administração, Indústria e Comércio,Finanças

A Administração Municipal de Vale do Sol inaugurou no dia 29 de novembro a Sala do Empreendedor. A implantação do espaço faz parte de uma das etapas do plano de governo da atual gestão, desenvolvido pelo município em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS).

A Sala do Empreendedor é um local de atendimento dentro da Prefeitura, localizado junto ao setor de Tributos, voltado à simplificação de processos, esclarecimento de dúvidas, facilitando o dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

Para o Secretário de Administração Industria e Comércio, Leonir Scherer a Sala do Empreendedor concretiza um caminho idealizado pelo governo focado na modernização de sistemas, a fim de dar mais transparência aos processos e serviços da Administração. “É mais uma opção que estamos disponibilizando para a nossa comunidade, agora focada no empreendedor, que aqui terá o suporte para iniciar ou para aquele que pretende expandir o seu negócio”, comenta.

A coordenadora da Sala será a gestora de Desenvolvimento Camile Rathke. O objetivo do espaço é oferecer ao empresário, especialmente o pequeno e médio, auxílio em questões burocráticas como emissão de nota fiscal e criação do Microempreendedor Individual (MEI). O Gestor de Políticas Públicas do Sebrae, Alexandre Schmitt, parabenizou o município pelo trabalho e em implantar esse modelo de atendimento e, colocou a equipe do Sebrae à disposição para auxiliar. O telefone de contato da Sala do Empreendedor é (51) 99715-0723 ou 3750-1122.