Caminhada Noturna reúne mais de 130 pessoas em Vale do Sol

Publicado 08/02/2023 14:04
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto

Os participantes da 3ª Caminhada na Natureza de Vale do Sol viveram uma experiência diferente no último sábado, dia 4. O grupo formado por mais de 130 pessoas percorreu um trajeto de aproximadamente oito quilômetros sob a luz da lua cheia. Essa foi a primeira caminhada realizada no período noturno desde que o projeto teve início no Município.

A atividade iniciou no Café e Sorveteria SisHaus, no Centro e finalizada no Camping do Vale, em Rio Pardense. Para recepcionar os caminhantes, integrantes do grupo de Turismo Rural serviram cuca com linguiça, café, chá, kombucha e água saborizada. Também teve apresentação musical com a integrante do coral Municipal, Jaqueline da Silva, e música com DJ Rodrigo.

Além da presença de vale-solenses, o evento sempre conta com a participação de pessoas de toda região. Dessa vez não foi diferente. Teve participantes de Santa Cruz do Sul, Sapiranga, Vera Cruz, Gramado Xavier, Herveiras, Candelária,  Barros Cassal, Agudo, entre outras cidades. O casal Sérgio e Elisabetha Gabe, que residem em Sapiranga e possuem uma propriedade em Vale do Sol, deixaram de ir para praia para participarem da caminhada noturna. “Nós iríamos para a praia, mas quando nossos parentes que moram aqui (Vale do Sol) comentaram da caminhada optamos em vir pra cá. Já participamos da última caminhada que teve e adoramos”, comentou Elisabetha. O casal relata que o evento é muito organizado e as pessoas são muito receptivas. “Além da socialização, contemplação, a caminhada noturna é uma experiência diferente e muito bacana. Foi tudo maravilhoso. Na próxima queremos trazer nossos amigos para participarem também”, afirmou Sérgio.

Para cada edição a ideia é trazer uma novidade, percorrer localidades diferentes e valorizar as belezas naturais, pontos turísticos, cultura, gastronomia e história que Vale do Sol possui. A iniciativa tem o intuito de estimular a prática da atividade física na natureza, bem como, a promoção do turismo rural. O evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Turismo de Vale do Sol (Comtur), com apoio da Prefeitura de Vale do Sol, Emater-RS/Ascar e STR.