Vale do Sol é contemplado com programa de castração gratuita

Publicado 08/02/2023 14:07
Atualizado 08/02/2023 14:12
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social

O Município de Vale do Sol foi contemplado no Projeto Melhores Amigos, do Governo do Estado, e vai realizar castração gratuita de fêmeas de cães e gatos. Serão atendidos em torno de 150 animais. A primeira etapa de cadastros vai ocorrer de 13 de fevereiro a 10 de março. Quem tiver interesse em realizar a inscrição, pode se dirigir ao Departamento de Meio Ambiente, situado ao lado da Prefeitura de Vale do Sol. Os interessados precisam levar cópias dos documentos de RG, CPF, comprovantes de residência e renda e programa social (caso tiver).

O procedimento de esterilização dos animais será realizado gratuitamente na seguinte ordem: animais de rua e abandonados, resgatados, adotados e ainda os abrigados por cuidadores ou protetores de animais; animais tutelados em lares temporários no Município; animais pertencentes aos tutores inscritos no Cadastro Único; e animais pertencentes aos tutores em geral, caso tenham sido atendidos os inscritos já citados. O programa tem como objetivo o controle populacional e o bem-estar de cães e gatos, a fim de garantir a segurança, saúde pública e equilíbrio ambiental. Mais informações pelo fone (51) 99847-9283.