Vale do Sol promove segunda edição do Passeio Delas

Publicado 03/03/2023 16:12
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto

O Dia Internacional da Mulher é comemorado mundialmente em 8 de março, mas em Vale do Sol a celebração vai ocorrer no dia 10 de março. A Prefeitura de Vale do Sol e Emater-RS/Ascar promovem a segunda edição do “Passeio Delas”, que irá percorrer alguns dos pontos turísticos do Município.

O tour será apenas para mulheres do município. O grupo visitará a Igreja Batista de Formosa, Casarões históricos da família Hermany e os empreendimentos turísticos Recanto das Plataneiras (Formosa) e Alice no Paraíso das Flores (Linha Boa Esperança). Nestes pontos, as participantes poderão contemplar a natureza, arquitetura, cultura, adquirir produtos e degustar as delícias da gastronomia local.

O “Passeio Delas” terá o custo de R$ 50,00 por pessoa, que inclui as visitações, transporte e café colonial no Recanto das Plataneiras. O transporte sairá às 7h45 de Faxinal de Dentro, passando por Pinhal Trombudo, Prefeitura, seguindo até os locais de visitação. As interessadas em participar do passeio podem se inscrever na Emater ou entrar em contato no fone (51) 99879 5961. As vagas são limitadas.

A iniciativa tem o intuito de dedicar um dia às mulheres, promover a integração entre elas e valorizar as belezas naturais e os pontos turísticos do município. Essa é uma oportunidade de evidenciar o turismo rural e divulgar os encantos do Vale. A ideia é realizar mais roteiros no decorrer do ano para contemplar os demais pontos turísticos do município.