51.3750.1122

Passeio Delas promove turismo rural e integra mulheres de Vale do Sol


Publicado 13/03/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Educação, Cultura e Desporto

Na última sexta-feira, dia 10, a Prefeitura de Vale do Sol e Emater-RS/Ascar promoveram o “2º Passeio Delas”, alusivo ao Dia da Mulher comemorado no dia 8 de março. Cerca de 50 mulheres do município visitaram alguns dos pontos turísticos de Vale do Sol. 

O grupo visitou na localidade de Formosa a 1ª Igreja Batista do RS, Casarões históricos da família Hermany e o Recanto das Plataneiras. Já em Linha Boa Esperança, a mulherada conheceu a propriedade da Alice no Paraíso das Flores. Nestes pontos, as participantes poderão contemplar a natureza, arquitetura, cultura, adquirir produtos e degustar as delícias da gastronomia local.

A moradora de Faxinal de Dentro, Sônia Terezinha Rothmund, de 57 anos, voltou para casa encantada com os lugares visitados. "Tudo é muito bonito e organizado. Foi um dia muito especial de integração, diversão e também para descansar", destaca. Ela ainda ressalta a importância de iniciativas como essa. "A gente pode tirar um tempo para nós, para conversar, se divertir e fazer novas amizade. Além de conhecermos mais sobre o nosso município, pois Vale do Sol tem lugares lindos e paisagens encantadoras para desfrutarmos e que muitas vezes nem conhecíamos. Já estamos esperando o próximo passeio", comenta. 

A iniciativa tem como intuito dedicar um dia às mulheres, promover a integração entre elas e valorizar os pontos turísticos do município, onde a maioria deles são liderados por mulheres. A ideia é realizar mais roteiros no decorrer do ano, para contemplar os demais pontos turísticos do município.