ESF de Alto Trombudo recebe Selo Prata da Rede Bem Cuidar

Publicado 23/03/2023 00:00
Gabinete do Prefeito,Secretaria Municipal de Saúde

Durante cerimônia na Expoagro Afubra, no dia 21, a Estratégia Saúde da Família (ESF) Anita Garibaldi, de Vale do Sol, recebeu o Selo Prata do 2° Ciclo da Rede Bem Cuidar, da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. A unidade de saúde, situada em Linha Alto Trombudo, agora é certificada como Unidade Básica Amiga do Idoso – Selo Prata. Este programa é um incentivo para qualificar o atendimento dos pacientes na área de atenção à saúde.

A ESF atingiu os indicadores obrigatórios do ciclo de avaliação, desenvolvendo ações e processos de trabalho que permitem aos usuários idosos vivenciarem uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. O certificado foi entregue ao município em cerimônia com o governador do RS, Eduardo Leite e a secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann.