Dia D da vacinação e do programa Bolsa Família acontece no sábado

Publicado 02/05/2023 19:23
Secretaria Municipal de Saúde,Secretaria de Assistência Social,COVID-19

Neste sábado, dia 6 de maio, acontece o Dia D da vacinação contra a Influenza (gripe) e Covid-19 e do programa Bolsa Família em Vale do Sol. As ESFs do Centro, Faxinal de Dentro e Alto Trombudo estarão abertas das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia, para aplicação das vacinas. Já na Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro, das 8h às 11h30, vai ocorrer a atualização e inclusão no Cadastro único e pesagem de crianças e gestantes. A ação visa proporcionar às pessoas uma data, fora dos dias e horários comuns, para que possam usufruir dos serviços da saúde e assistência social.

VACINAÇÃO - O atendimento será por livre demanda, sem a necessidade de agendamento. Podem receber a vacina contra a gripe no Dia D, assim como nos demais dias da semana, todas as pessoas com 60 anos ou mais, crianças maiores de seis meses e menores de 6 anos, gestantes e puérperas, aqueles com comorbidades ou deficiência permanente, professores, trabalhadores da saúde, dos transportes e portuários, caminhoneiros, militares e profissionais de segurança e salvamento, e funcionários do sistema prisional. Já a vacina contra a Covid-19, no sábado, será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais. Quem comparecer no dia 6 de maio para ser vacinado, deve apresentar a carteirinha de vacinação e documento.