Vale do Sol divulga vencedores do 2º Concurso Fotográfico

Publicado 11/01/2024 09:34
Atualizado 11/01/2024 09:46
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Na tarde de quinta-feira (21), foi revelada a imagem vencedora do 2º Concurso Fotográfico de Vale do Sol com o tema “Riquezas do Vale”. Em um ato na Prefeitura, Isabel Cristine de Carvalho foi anunciada como a autora da melhor imagem, conquistando o prêmio de R$ 300,00, brinde, medalha e a honra de ter sua foto destacada na agenda da Prefeitura.

De um total de 50 participantes, 12 foram selecionados para a grande final, já garantindo presença nos materiais gráficos de Vale do Sol. Entre eles, Rafael Henrique Toillier, Júlia Graziele Hoesel Reinke, Natielli Quoos, Jaqueline Hintz Scheidt, Kamila Martin Kretzmann, Jair Antonio da Rosa, Daniela Luisa Dummer Raimann, Prisciane de Andrade Charão Picolini, Marina Fischer da Rosa e Alexandre Reinke.

Os três primeiros lugares foram muito disputados, com Kamila Martin Kretzmann conquistando o terceiro lugar ao capturar a beleza do homem no campo e o desenvolvimento do interior. Em segundo, Daniela Luisa Dummer Raimann encantou com uma lavoura de tabaco iluminada pelo pôr do sol, representando a principal atividade econômica do Vale. A grande vencedora, Isabel Cristine de Carvalho, encantou com uma composição única. A neblina, a aurora do início do dia, os morros e a agricultura se uniram para criar uma imagem que capturou a essência da beleza de Vale do Sol. Mesmo ausente da cerimônia devido ao recente nascimento da filha Luiza, Isabel foi representada pela colega Débora.

Na categoria Foto Popular, a disputa foi intensa e emocionante. Após a publicação das imagens no Facebook da Prefeitura, o público participou por meio de curtidas. Em um desafio acirrado, Rafael Toillier e Isabel Cristine de Carvalho foram premiados com medalhas e certificados.

A iniciativa, destinada a apenas fotógrafos amadores, proporciona uma oportunidade para destacar as belezas do município e exibir talentos criativos. O Prefeito Maiquel Silva destaca que o tema "Riquezas do Vale", desafiou os participantes a utilizar a criatividade para capturar os atrativos naturais, culturais, históricos, gastronômicos, arquitetônicos ou cenas do cotidiano que enaltecem a beleza de Vale do Sol. “Todas as fotos demonstraram características de Vale do Sol e a beleza que nosso município possui. Parabéns a todos os participantes”, finalizou.