51.3750.1122

Prefeitos da região mobilizam lideranças para consulta pública sobre regulamentação de cigarros eletrônicos


Publicado 02/02/2024 15:53
Atualizado 02/02/2024 15:54
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Secretaria Municipal de Saúde

Foi realizada, na manhã desta sexta-feira, 2, em Santa Cruz do Sul, uma reunião entre prefeitos e representantes de entidades para debater a Consulta Pública 1.222/2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, que propõe manter no país a proibição dos dispositivos eletrônicos para fumar. A mobilização tem o objetivo de defender a regulamentação da produção nacional dos cigarros eletrônicos como forma de promover a cultura do tabaco em âmbito nacional. 

Além do Prefeito de Vale do Sol, Maiquel Silva, participaram os chefes dos executivos de Vera Cruz, Gilson Becker; de Rio Pardo, Rogério Monteiro; de Venâncio Aires, Izaura Landim; de Sinimbu, Sandra Backes; vice-prefeito de Pantano Grande, Paulo Fernando Pires Junior; e os representantes das prefeituras de Vale Verde, Claudio Froemming, e Passo do Sobrado, Claudio Hansel. Também marcaram presença, em apoio à causa, secretários municipais e lideranças de sindicatos e associações. 

Durante a reunião foi divulgada a Consulta Pública, que segue aberta até o próximo dia 09 de fevereiro e possibilita que a sociedade civil opine sobre a regulamentação dos dispositivos através do preenchimento de um formulário eletrônico (https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/955171). Em Vale do Sol, os cidadãos que não são familiarizados com o uso da internet poderão preencher o abaixo-assinado por escrito na recepção da Prefeitura, das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h30.