Vale do Sol celebra cultura local com repasse de recursos para entidades

Publicado 25/02/2024 19:48
Atualizado 25/02/2024 19:51
Gabinete do Prefeito,Educação, Cultura e Desporto

Momento especial para a cultura de Vale do Sol. Na última sexta-feira, dia 23, foi celebrada a assinatura dos contratos para repasse de recursos da Chamada Pública para Concessão de Patrocínio a Eventos Culturais. Os contemplados foram recebidos no Gabinete do Prefeito, reconhecendo o impacto positivo que seus eventos terão na comunidade.

O CTG Tropeiros do Vale recebe a quantia de R$ 17 mil para a realização do 31° Rodeio Crioulo da entidade. A Associação Cultural e Folclórica Der Deutsche Jugendtanz foi agraciada com R$ 10 mil para celebrar os 200 Anos de Imigração Alemã, promovendo a história e à contribuição dos colonizadores alemães para a identidade local. Além disso, a Associação Cultural Tangarás foi contemplada com R$ 5 mil para a realização da Tertúlia Cultural.

O Prefeito Maiquel Silva destaca que os projetos refletem o compromisso da comunidade em preservar e fortalecer suas raízes culturais. “Parabenizamos os proponentes, que contribuirão para enriquecer ainda mais o a cultura do nosso município. Trabalhando juntos que valorizamos e impulsionamos a nossa cultura e tradição”, finaliza.

A destinação dos recursos para eventos culturais foi realizada por meio do Edital Nº 2.632/2024. Esta iniciativa faz parte da Chamada Pública de Pessoas Jurídicas de direito privado sem fins lucrativos, de natureza cultural, visando o patrocínio de eventos de interesse público. O edital, que estabeleceu critérios e procedimentos para a concessão de patrocínios, busca fortalecer e promover a cultura local, incentivando a realização de eventos que agreguem valor à comunidade. Essa medida representa um importante apoio às iniciativas culturais do município, contribuindo para a diversificação e enriquecimento da programação cultural da região.