Lideranças garantem mais de 4 milhões para Vale do Sol durante viagem a Brasília

Publicado 14/03/2024 19:01
Gabinete do Prefeito,Agricultura, Meio Ambiente e Turismo,Finanças,Obras, Transporte, Serviços Essenciais e Trânsito,Secretaria Municipal de Saúde

Uma comitiva de Vale do Sol, liderada pelo Prefeito Maiquel Silva, esteve na Capital Federal entre os dias 11 e 14 de março e assegurou recursos financeiros totalizando R$ 4,2 milhões. Deste montante, R$ 2,4 milhões serão destinados à construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), enquanto os R$ 2,040 milhões restantes correspondem a emendas parlamentares.

Em reunião no Ministério da Saúde, o assessor especial de assuntos parlamentares e federativos, Haroldo Lupion Poleti, confirmou o recurso para a construção da UBS. Conforme explica o prefeito, a verba foi anunciada após o município cadastrar o projeto junto ao Ministério da Saúde em 2023. “Agora, o processo segue para os trâmites de liberação de recursos pelo governo federal, seguido pela licitação e contratação da empresa responsável pela obra”, detalha o chefe do Executivo.

Os recursos provenientes das emendas parlamentares foram anunciados diretamente às lideranças municipais pelos deputados e senadores, conforme encaminhamentos feitos pelas autoridades através de solicitação formal.

Emendas confirmadas:

R$ 150 mil - Dep. Hamm (custeio Saúde)

R$ 320 mil - Senador Heinze (veículo Van com acessibilidade)

R$ 250 mil - Senador Paim (Efasol)

R$ 200 mil - Dep. Bohn Gass (Efasol e custeio Saúde)

R$ 600 mil - Dep. Marcelo Moraes (apoio a Centros Comunitários)

R$ 100 mil - Dep. Marcelo Moraes (Hospital Beneficente Vale do Sol

R$ 170 mil - Dep. Pedro Westphalen (2 veículos)

R$ 250 mil - Dep. Covatti Filho (pavimentação em Formosa)